A relação do sol com a lua é um tema antigo já da minha obra, e a figura humana inserida em paisagens oníricas está presente desde 2018 em meus trabalhos. A interpretação feita aqui para o concurso da Solisluna apenas ampliou esta pesquisa: utilizei um formato maior (em um papel de alta gramatura de 42 x 59,4 cm) e lancei mão das técnicas de lápis aquarelável e tinta guache, juntos. As duas figuras centrais representam essa dança constante do sol com a lua; cada uma com suas particularidades, elas possuem uma ligação entre si, ainda que sutil e, rodeadas de simbolismos, convidam o espectador e a espectadora a se imaginarem também neste cenário fantástico e nesta dança eterna dos astros.
São Paulo
,
SP
Nascida em 1992 na cidade de São Paulo, me formei em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo, em 2018. Minha jornada artística começou em 2017, explorando técnicas como xilogravura, aquarela e carvão. A maior parte do meu trabalho hoje é feita com guache, tinta acrílica, pastel oleoso e, mais recentemente, cerâmica de alta temperatura, sobre os temas da natureza e de paisagens, frutas, fauna e flora locais do Brasil e da América do Sul. Inspirando-me fortemente no gênero literário do realismo mágico, meu trabalho frequentemente retrata espaços, cenários e ambientes fantasiosos, em que a composição é percebida como quase real, mas os elementos e o sentimento geral transmitem algo de fantástico, improvável ou inexplicável.
A Solisluna Design Editora, que celebra 30 anos de atividades, é uma empresa especializada em design gráfico e editorial. Nestes anos tem realizado projetos de livros e exposições de caráter histórico, antropológico, empresarial e institucional. Tem se caracterizado também por difundir literatura de qualidade: prosa e poesia, romances, ensaios e estudos afro-brasileiros, livros de arte e infanto juvenil.
A Solisluna publica livros e realiza projetos que sensibilizam e levam à reflexão sobre diferentes realidades e modos diversos de ver o mundo.
Somos comprometidos com o coletivo e com questões importantes de nossa sociedade: cultura, inteligência e sensibilidades.