Para se fazer uma Casa

No espaço que me sinto seguro, acolhido, protegido vejo meu pai e minha mãe, o preto e o branco, o dia e a noite. Vejo surgir do binário fenômenos férteis dessa existência que remontam outras formas de ser, aquilo que sou, aquilo que imagino. Surge no ventre dessa simbiose a criança pura, elementar. Surge um terceiro elemento, a força imaginadora que fantasia a vida, colore o céu e é poesia para amolecer nossos dias. E é essa força que constrói a ideia da casa, do espaço pequeno, íntimo que permite-nos ser as coisas mais bonitas, os filhos de um Lua e um Sol.

Bruno de Almeida

map-pin

,

Bruno de Almeida (Muzambinho, MG - Brasil / 1995) é um pesquisador independente e artista multidisciplinar. Graduado em Design de Moda pela Universidade de Franca - SP e atualmente cursa mestrado em Design de Produto na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, onde reside desde 2021. Através de práticas artísticas, investiga a identidade do território, teorias da imaginação e estudos sobre a infância.

conheça as outras 29 ilustrações selecionadas

Esfera interativa com ilustração de Duda Oliva

Catálogo em PDF

Em breve!
Baixar

Para se fazer uma Casa

Bruno de Almeida

Rabiscos no céu

Letícia Graciano

A Serpente Estrelada

Bruna Martins

Quando o sol e a lua se encontram é carnaval

Pedro Campos

Logo Solisluna 30 anos

REALIZAÇÃO

A Solisluna Design Editora, que celebra 30 anos de atividades, é uma empresa especializada em design gráfico e editorial. Nestes anos tem realizado projetos de livros e exposições de caráter histórico, antropológico, empresarial e institucional. Tem se caracterizado também por difundir literatura de qualidade: prosa e poesia, romances, ensaios e estudos afro-brasileiros, livros de arte e infanto juvenil.

A Solisluna publica livros e realiza projetos que sensibilizam e levam à reflexão sobre diferentes realidades e modos diversos de ver o mundo.
Somos comprometidos com o coletivo e com questões importantes de nossa sociedade: cultura, inteligência e sensibilidades.