No espaço que me sinto seguro, acolhido, protegido vejo meu pai e minha mãe, o preto e o branco, o dia e a noite. Vejo surgir do binário fenômenos férteis dessa existência que remontam outras formas de ser, aquilo que sou, aquilo que imagino. Surge no ventre dessa simbiose a criança pura, elementar. Surge um terceiro elemento, a força imaginadora que fantasia a vida, colore o céu e é poesia para amolecer nossos dias. E é essa força que constrói a ideia da casa, do espaço pequeno, íntimo que permite-nos ser as coisas mais bonitas, os filhos de um Lua e um Sol.
,
Bruno de Almeida (Muzambinho, MG - Brasil / 1995) é um pesquisador independente e artista multidisciplinar. Graduado em Design de Moda pela Universidade de Franca - SP e atualmente cursa mestrado em Design de Produto na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, onde reside desde 2021. Através de práticas artísticas, investiga a identidade do território, teorias da imaginação e estudos sobre a infância.
A Solisluna Design Editora, que celebra 30 anos de atividades, é uma empresa especializada em design gráfico e editorial. Nestes anos tem realizado projetos de livros e exposições de caráter histórico, antropológico, empresarial e institucional. Tem se caracterizado também por difundir literatura de qualidade: prosa e poesia, romances, ensaios e estudos afro-brasileiros, livros de arte e infanto juvenil.
A Solisluna publica livros e realiza projetos que sensibilizam e levam à reflexão sobre diferentes realidades e modos diversos de ver o mundo.
Somos comprometidos com o coletivo e com questões importantes de nossa sociedade: cultura, inteligência e sensibilidades.