O eclipse marca o encontro das divergências, assim minha colagem tem como foco retratar o contraste. Para várias culturas esse momento é carregado de simbologia e guiada por alguns desses significados encontrei os elementos da composição. Homem e mulher, representação do sol e da lua segundo interpretações orientais, são os objetos centrais. Aborda também a distinção etária, o ancião e o jovem, já que o eclipse também é visto com um momento de mudanças e dos novos começos. Apesar de buscar usar os mesmos, ou ao menos os mais parecidos, elementos ao fundo, a divergência está na paleta de cor, de um lado cores mais frias e do outro as mais quentes. Mesmo com todos os contrastes, o foco sempre será o inevitável encontro dos astros e das diferenças.
Salvador
,
BA
Nascida e criada no Recôncavo Baiano, em Santo Amaro da Purificação, me mudo para Salvador com o objetivo de estudar Design na Universidade do Estado da Bahia. Sempre apoiada por minha família, o interesse pela comunicação visual tem início ainda quando criança, onde já realizava desenhos e pinturas, indicando os passos que seguiria. O começo no mundo das colagens veio justamente no período de isolamento social da COVID-19, com a necessidade de criar, produzir e externalizar minha criatividade de alguma forma. Desde então não parei mais e busco retratar aquilo que me identifico e acredito com muita sensibilidade e beleza. Minha principal inspiração é a cultura afro, assim toda narrativa, paleta de cor, grafismos e demais elementos que compõem minhas colagens tem essa base.
A Solisluna Design Editora, que celebra 30 anos de atividades, é uma empresa especializada em design gráfico e editorial. Nestes anos tem realizado projetos de livros e exposições de caráter histórico, antropológico, empresarial e institucional. Tem se caracterizado também por difundir literatura de qualidade: prosa e poesia, romances, ensaios e estudos afro-brasileiros, livros de arte e infanto juvenil.
A Solisluna publica livros e realiza projetos que sensibilizam e levam à reflexão sobre diferentes realidades e modos diversos de ver o mundo.
Somos comprometidos com o coletivo e com questões importantes de nossa sociedade: cultura, inteligência e sensibilidades.