Como seria se o encontro do Sol com a Lua fosse o tema de uma peça teatral nostempos de escola? Foi essa a pergunta que fiz, instantaneamente, quando soubeo tema do Concurso de Ilustração da Editora Solisluna. Quis trazer a ilustraçãoinfantil para o tema proposto, partindo da ideia de ilustrar o exato momento doencontro desses astros, em uma atmosfera fantástica de uma peça infantil.A cenografia, o figurino e os 4 personagens de características diversas: o Sol, aLua, a Estrela e a Nuvem, incentivam a imaginação do espectador, convidando-oa entrar na cena e inventar a sua própria história, de forma lúdica e criativa.O que, para uma criança, pode ser apenas um tecido escuro manchado de tinta,se transforma em um universo infinito onde tudo torna-se possível.
Salvador
,
BA
Cajila Barbosa é ilustradora e artista gráfica natural de Salvador (BA), Brasil.Graduada pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Desenho Industrialcom Habilitação em Programação Visual - Design Gráfico, em 2014.Tem mais de 10 anos de experiência na área criativa, trabalhando com meiostradicionais e digitais - encadernação, desenho e pintura. Morou por 8 anos emCuritiba, onde estabeleceu sua marca de Sketchbooks, a Miolito®, atuando comodiretora criativa e designer de produtos ilustrados. Seu trabalho carrega coresalegres e personagens cativantes, tendo como principais temáticas sonhos,memórias de infância e o universo feminino. Atualmente, trabalha ilustrandopara o público infantil e juvenil em diferentes mercados, e em artes autorais.
A Solisluna Design Editora, que celebra 30 anos de atividades, é uma empresa especializada em design gráfico e editorial. Nestes anos tem realizado projetos de livros e exposições de caráter histórico, antropológico, empresarial e institucional. Tem se caracterizado também por difundir literatura de qualidade: prosa e poesia, romances, ensaios e estudos afro-brasileiros, livros de arte e infanto juvenil.
A Solisluna publica livros e realiza projetos que sensibilizam e levam à reflexão sobre diferentes realidades e modos diversos de ver o mundo.
Somos comprometidos com o coletivo e com questões importantes de nossa sociedade: cultura, inteligência e sensibilidades.