"Quando o sol e a lua se encontram é carnaval" fala sobre a alegria do toque, da proximidade e da brasilidade. É uma celebração da simplicidade e da beleza que é estar juntos. Retratando o sol e a lua por meio de máscaras - objeto de pesquisa do ilustrador - a ilustração trás simbolismos relacionados a cultura rural brasileira, em especial a de Minas Gerais. O pé no chão; as roupas simples e o estandarte, que trás a imagem de uma casa, resumem, de certa forma o encontro. Encontro com a terra , encontro com o próximo e encontro com nós mesmos. O sol e a lua são astros que se encontram em nós. O sol veste tons de laranjas, cores quentes que colaboram com a ideia de atividade e vibração. A lua, por sua vez, veste rosa, em representação ao aconchego e feminilidade.
Ribeirão das Neves
,
MG
Pedro Sílvio Campos, 26 anos, nascido em Belo Horizonte. Designer gráfico pela UEMG e ilustrador por conta própria, é apaixonado por atividades manuais. Com gosto por costura, pintura, colagem, escultura, bordado e invenções que não dão em nada, vê nas manualidades oportunidade de devolver ao mundo um pouco do tanto que absorveu.Atualmente é idealizador da zoim (@de.zoim) marca que vende produtos manuais com foco na ilustração.
A Solisluna Design Editora, que celebra 30 anos de atividades, é uma empresa especializada em design gráfico e editorial. Nestes anos tem realizado projetos de livros e exposições de caráter histórico, antropológico, empresarial e institucional. Tem se caracterizado também por difundir literatura de qualidade: prosa e poesia, romances, ensaios e estudos afro-brasileiros, livros de arte e infanto juvenil.
A Solisluna publica livros e realiza projetos que sensibilizam e levam à reflexão sobre diferentes realidades e modos diversos de ver o mundo.
Somos comprometidos com o coletivo e com questões importantes de nossa sociedade: cultura, inteligência e sensibilidades.